Batata doce ajuda a emagrecer? Entenda todas as vantagens

A batata doce, tubérculo original das Américas, é um dos alimentos mais eficientes de sua família quando falamos de valores nutricionais e da sua capacidade de ajudar a emagrecer e no aumento de massa.

Graças a uma série de vantagens que iremos apontar aqui, a batata doce se tornou a favorita dos bodybuilders e daqueles com dificuldades de emagrecer, além de ser mais nutritiva em diversos aspectos.

Vamos falar mais sobre essa excelente opção de alimento, como eles deve ser consumida e quais são os benefícios da batata doce que fazem dela uma opção tão importante para quem deseja mais saúde e menos consumo de carboidratos.

batata doce emagrece?

Quais são as qualidades e diferenciais da batata doce?

A batata doce é definitivamente, uma excelente forma de consumir carboidratos, já que ela é repleta de amidos complexos, que são mais difíceis de serem digeridos e, com isso aumentam consideravelmente a saciedade e a distribuição dos açúcares, evitando que você sinta fome novamente.

Além disso, ela possui também uma qualidade de açúcar diferenciada, de queima mais lenta, que fornece energia de forma mais gradativa para seu corpo, o que é extremamente interessante em ambos os casos citados, porque mantém os níveis de açúcar no sangue mais constante e evita que o mecanismo de fome seja acionado, além de evitar o catabolismo (consumo de massa muscular para a obtenção de energia para o corpo).

Além disso, existem diversas outras vantagens pelas quais a batata doce ajuda a emagrecer. Ela tem muito mais vitaminas do que a média de outros tubérculos e ainda tem a capacidade de ajudar a combater a diabetes de tipo 2, já que ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue e diminui o trabalho da vesícula.

Quais as melhores formas de consumir a batata doce?

Como sabemos, o melhor tipo de consumo de qualquer tubérculo quando o assunto é emagrecimento e a construção de massa muscular é cozida, já que dessa forma ela não tem nenhum acréscimo de gorduras e ainda mantém a maioria das vitaminas e minerais.

Agora, se você deseja privilegiar o sabor e está relativamente em paz com um consumo maior de gorduras, elas podem ser feitas fritas em formato chips, que ficam uma delícia. Ou ainda assadas, gratinadas com uma opção magra de carne ou ainda o clássico purê ou até no prato típico escondidinho (que pode ser feito com carne moída, frango desfiado ou ainda com carne seca).

Classifique este post:

Suco de melancia: quais os benefícios para o corpo?
Detox Slim vende em Farmácia?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *